sexta-feira, 28 de agosto de 2009

LEPROSOS

Tenho estudado um pouco sobre os leprosos e me peguei pensando que talvez a maior dificuldade deles nos tempos bíblicos não fosse a doença quase que incurável, mas o isolamento e a solidão.

Esses enfermos eram declarados leprosos, afastados de suas famílias, casa, amigos e conhecidos. Eram mandados para fora da cidade e colocava-se um sino no pescoço para que aqueles que estivessem sãos escutassem o aviso da "doença" que se aproximava. Por onde andassem eram alvos de olhares cheios de preconceito e crueldade. As vezes suas vidas eram discutidas em público. Provavelmente queriam chegar em algum pecado anterior dos próprios doentes ou de seus pais.

Com certeza pessoas que não mereciam consideração e compaixão... Mas, Jesus não pensou assim. " E Jesus, estendendo a mão, tocou-lhe..." (Mateus 8:3)

Quem serão os leprosos de hoje?... A mãe solteira?... O adolescente drogado?... O homem corrupto?

Não importa quem sejam! Jesus estendeu sua mão... e eu também quero fazer o mesmo!!!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

ORAÇÃO I


Na viagem missonária, tivemos duas noites de culto de avivamento. Na segunda noite, que foi na quinta feira (terceiro e último dia da EBF) ficamos (todos da equipe) muito atentos ao céu... por causa da chuva. O local do culto ainda estava sem o teto, por isso dependíamos inteiramente do tempo para que este culto se realizasse. Sem que houvesse qualquer tipo de "ordem", todos estavam em oração antes do inicio do culto.

Entrei no local de culto, uns trinta minutos antes, observei alguns da banda terminando uns ajustes, um outro pessoal dentro da tenda (esta foi armada para abrigar alguns materiais tanto da EBF, quanto do culto) se preparando para o teatro daquela noite. Quando olhei para um cantinho (o mesmo que no dia anterior se encontravam alguns - dois pra falar a verdade - intercedendo pelo culto) não vi ninguém, por isso, me sentei sobre uns sacos de lixo preto, fechei meus olhos e comecei a orar.

Se juntaram a esta intercessão mais dois adolescentes, uma jovem e o Pastor. Daquela hora até o fim do culto, Deus - Papai, não permitiu que eu cessasse de orar. Orei com os olhos abertos, orei de pé, orei com as mãos levantadas aos céus, orei... creio que em volta de duas horas.

Em todo o momento a dependência que senti e entendi eram tão maiores do que tudo que estava acontecendo ao redor, que não pude deixar de orar. Toda vez que escutei o som dos pingos de chuva no teto da tenda, levantei meus braços e clamei a Deus pra que segurasse a chuva mais um pouquinho, e quando já não escutava o som abaixava as minhas mãos. Numa destas horas de clamor por causa da chuva, me virei e vi todos que estavam na tenda de mãos levantadas, orando em silêncio, pedindo ao Pai que mandasse a chuva um pouquinho mais tarde... Oramos juntos... pelo culto, pela pregação, pelo louvor, pelo momento de apelo, e também pela chuva... E tenho certeza absoluta que Papai escutou e pela Sua misericórdia segurou a chuva.

A caminho do término do culto, ainda não havia chovido. O pastor foi convidado para dar a benção apostólica. Então ao final dissemos: "Amém"... e ... começamos a sentir as doces gotas da chuva que Papai mandou.

Papai, obrigada por escutar com tanto carinho as minhas orações, e por responde-las... sendo sim, não ou espera!!

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

POA - GRAMADO - CANELA

Tirei 5 dias de férias na ultima semana de julho!! HUhu!! Destino: Frio!!!
Ficamos (eu e a Chelly) hospedadas no Hostel de Gramado

Andei de patins de gelo~~ bom... foi legal, mas como eu sou medrosa... só fui por livre e espontanea pressão ^^ (legal!!)

Em Porto Alegre, passeamos de onibus turismo (Linha Turismos), no segundo andar é todo aberto~~

Fomos visitar a Casa de Cultura Mario Quintana. Dentro dele há vária salas com bibliotecas, estudio de dança (como esse da foto), esposições,... bom, é bem legal!! Eu recomendo.


Guerra!!! Brincadeira!!! Nunca havia visto nem de perto uma arma, quanto mais um tanque de guerra...

É uma biblioteca que fica dentro do prédio da Casa de Cultura


Lar doce Lar!! Esta foto está no orkut também... é a casa dos meus sonhos!!

Fui viajar para o Sul, mas me senti na Europa~~

Dentro da propriedade do Castelinho do Caracol, há vários locais que te levam para o passado, e um deles é esta plantação de kiwi (na verdade eu nem sabia que kiwi era como as uvas ^^).

Teleferico na Cascata do Caracol~~ assustador, mas uma dos passeios que mais valeram a pena, é lindo!!


É... desculpem os invejosos, mas ganhei um Oscar!!! ^^ Brincadeirinha~~

Neve artificial T.T ... mas pra quem nunca viu uma de verdade... tá valendo não é??
(se quiser dar uma olhada em mais fotos, passa no meu orkut, ou o da Chelly)
Adorei viajar, foi muito legal, uma experiência que eu recomendo!! Minha próxima parada... acho que Curutiba (estou orando)

JESUS DREAM 2009

Na terceira semana de julho fui ao acampamento dos adolescentes, para ser muito abençoada por Deus!!! Na verdade a convite do Teo JDSN, fui para dar uma pequena palestra sobre amor... mas com certeza Papai me ensinou muito mais sobre amor...
Não vou mentir e dizer que fou sossegado e que eu não tremi... ^^ Fiquei ansiosa (bastante pra falar a verdade) e apesar deles serem bem legais, dei umas gaguejadas e engasgadas ~~




EBF

O cultinho com as crianças foi muito bom!!! Principalmente porque Deus preparou momentos em que pudemos orar pela vida das crianças e estimular a oração...


Pintamos caixinhas de madeira que representaria o melhor lugar no coraçãozinho deles para se guardar a Palavra de Deus...


Tivemos muitos visitantes, mas mesmo assim a interação deles foi muito boa... as crianças não tem muito essa coisa de..." o que vão pensar de mim..." elas simplesmente se aproximam e fazem novas amizades ^^



Nos momentos da história bíblica e na história missionária, a atenção foi total... Só Papai mesmo pra fazer eles prestarem atenção!!!



No último dia prometemos que brincaríamos de bexiga (fizemos um arco de bexigas para recepcioná-los na quarta)~~ alguns com medo , outros nem tampar o ouvido queriam~~


Dá pra ver do lado algumas meninas dos adolescentes que ajudaram... essa é pra vocês 학생부... Que Deus abençoe imensagrandemente pois vocês foram dedicadíssimos!!!


E no sábado fomos ao HOPI HARI!!! Choveu um pouco, mas as crianças se divertiram bastante, depois nem queriam embora... já os professores ^^ (nós ficamos um pouquinho quebradinhos neh??)

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

VIAGEM MISSIONÁRIA


Hoje eu paro pra pensar o que Deus vê em mim, para ter me utilizado como instrumento na sua obra... a resposta... não nada em mim que possa corresponder as perfeitas espectativas do meu Deus, mas Ele abaixa os seus olhos aproximando dos meus, me aceitando no estado em que estou.
Certamente não há nada que eu faça pra Deus me amar mais e com certeza não há nada que faça pra Deus me amar menos (retirada do livro "Maravilhosa Graça")
Papai obrigada!!!