sábado, 27 de fevereiro de 2010

ESPERAR

No boletim de domingo o Pr. Gomes deixou um pequeno texto, é dele que gostaria de compartilhar em Ctrl+C e Ctrl+V.
Esperando no Senhor
"Com efeito, dos que em ti esperam, ninguém será envergohado; envergonhado serão os que sem causa, procedem traçoeiramente" (Salmos 25:3)
Esperar! Como é difícil conjugar esse verbo... No entanto, por uma questão de sobrevivência e saúde física e emocional, precisamos aprender a esperar. Primeiro porque na vida os atrasos são regra e não exceção...Estamos vivendo em meio às iniquidades e aos pecados mais variados. Estamos vivendo em meio às imperfeições, nossas e dos outros...segundo lugar, precisamos esperar porque nem sempre nossa ansiedade, nossa pressa, nosso senso de urgência e necessidade alterará o rumo das coisas...Terceiro, porque em muitas ocasiões a demora que imaginamos sofrer pode ser uma porta ou oportunidade de Deus para as nossas vidas a fim de nos abeçoar tremendamente. Nuca podemos nos esquecer que nosso Deus está no controle de tudo e que até mesmo as demoras ou aparentes derrotas Ele as usa para nos fazer o bem, para nos abençoar. (meu negrito)...Esperar pelo Senhor é um exercício de metamorfose espiritual, no qual Deus transforma o arrogante, mimado e presunçoso ser numa submissa, dócil e fiel pessoa.
Papai, obrigada porque o senhor usa de muitos métodos pra falar ao meu coração^^

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

CÚMULO

Quem nunca escutou uma daquelas piadinhas que falam sobre o cúmulo de algo... Bem, lá vai!
Cúmulo da Paciência: Assistir uma corrida de lesmas em câmera lenta.
Cúmulo da Rapidez: Trancar o carro com a chave dentro.
Cúmulo da Gentileza: Minha amiga P...

Saindo da faculdade, esta amiga pegou o ônibus e foi se sentar ao fundo, na verdade bem atrás daqueles assentos mais altos. Não sei se ja repararam, mas atrás deste banco há um tipo de apoizinho pros pés que deixa a perna flexionada, bom... lá estava ela sentada do lado do corredor e um outro rapaz sentado do lado da janela, ele estava com o pé apoiado naquele apoiozinho e cochilando. Ela contou que ele ficava com a cabeça já dançando de um lado pro outro, até que as suas pernas se abriram. A perna esquerda dele acabou ficando apoiada nas pernas dela e ela gentilmente deixou - "Ah, ele deve estar cansado" - aqui pensamos, realmente é o cúmulo da gentileza.
Ela ficou um tempinho com a perna do "carinha" encostada, até que ele acorda todo sem graça pedindo desculpas e foi tirando a perna, ela por sua vez segurou o joelho do "carinha" e disse: "Não, tudo bem! Pode deixar!" HUAHUAHUAHUHAUHAUHAU ^^
Depois que ela viu o que fez, quem ficou toda sem graça foi ela. HAUHAHAUHUAUAUA^^
Cúmulo da Gentileza: Minha amiga P... essa é pra você!!