quarta-feira, 23 de junho de 2010

GRANDES AMIZADES

Fiquei pensando donde se começa uma boa e longa amizade.

De momentos preciosos, dizem as pessoas, em seus discursos acalorados sobre os relacionamentos. Mas me pergunto: Relacionamentos se desenvolvem somente de momentos especiais?

Caminhando para a intimidade num relacionamento, será que devemos andar de mãos dadas somente com “aqueles momentos”, ou podemos dar a mão aos momentos que não são tão “momentos”?

Se as lembranças são momentos guardados na memória, não deveríamos ter a liberdade de guardar aquelas das quais mais gostamos independentemente do que outros irão dizer?

Será que as minhas memórias “lembrativas” na verdade são guardadas por mim para que um dia possa mostrar para outros, já com a intenção de receber olhares de aprovação e vislumbres de emoção? Ou eu devo abrir dois ou mais arquivos no meu cérebro para esconder aquilo do qual eu não deveria me lembrar ou contar?

A memória humana é constituída pela capacidade dos seres humanos de adquirir, conservar e evocar informações através de dispositivos neurobiológicos e da interação social (wikipédia).

Pessoas especiais, isso é o mais perto da resposta que eu queria sobre a questão da grande amizade.
Me encontro com estas pessoas, que por sinal aparecem em vários lugares e situações diferentes, e nos conhecemos. No meio desse conhecer, nos tornamos amigos que são muito mais do que conhecidos.
Não saberei definir quando exatamente isso acontece, pois só noto quando já esta feito, quando já estou amarrada a estas pessoas pelas minhas lembranças, pela minha memória humana.

Epeciais para mim...Talvez nem seja o que elas são ou o que elas fazem que as tornem especiais, mas como o que elas são e os que elas fazem reflete em mim que as torne tão especiais para mim. A forma como elas encaram suas vidas e tudo o que isto envolve, que não é pouca coisa.

Me encontro pra falar de assuntos serios, me aconselhar, mas também para falar de coisinhas sem importância, que juntando chamo de “contar o dia”, que a cada encontro contamos mais dos dias e assim compartilhamos a vida.

Então,... acho que a amizade não é feita só de momentos especias, mas também de momentos inusitados e engraçados, de lembraças misturas entre a tristeza e a raiva e assim vamos longe com os exemplos.
Uma longa amizade não começa já sendo essa grande amizade, mas começa como qualquer receita de bolo, parecendo mingau grosso (meio sem forma nem gosto), para depois de tornar delicioso.

Deus... Papai... tem feito eu descobrir pessoas realmente especiais, com as quais tenho passados momentos especiais pra mim, minha memória tem sido abastecida de lembranças de todos os tipos e por isso me sinto viva *^^*

Nenhum comentário: