segunda-feira, 26 de abril de 2010

PERGUNTAS


A melhor aula de teologia que tive até a semana passada com certeza se realizou neste domingo. A curiosidade infantil é encantadora, quem gosta de crianças não vai negar a minha afirmação. Esse domingo, logo após o momento de lanche, um dos professores me pediu ajuda para responder algumas questões, me juntei a ele e na minha frente estavam sentadas três garotinhas de 10 anos (sei que sou suspeita, mas elas são definitivamente lindinhas).

Gostaria de ter gravado a nossa conversa, mas não me passou esta idéa na hora, por isso, vou me esforçar pra colocar o máximo de fidelidade no que gostaria de compartilhar.

"Professora... quando Deus nasceu?" - esta foi a primeira pergunta, não pude deixar de ficar encantada, respondi que Ele não havia nascido, que sempre existiu.

"Mas, de onde Ele veio?, Se Deus existe, por que as pessoas estão morrendo?, Deus não nasceu né professora... mas Jesus também não é Deus... e Jesus nasceu... e agora?, Por que Eva tinha que comer a maçã?, E o que ia acontecer se só Eva comesse a fruta?, Jesus sabia todas as pessoas por quem ele iria morrer, ele sabia o rosto de todos?, Quando nós formos para o céu, podemos perguntar tudo que temos dúvida?, O diabo não sabia que ia ser ruim se ele fosse mau com Deus?" - depois desta pergunta vieram mais e mais outras, todas complexas e que com toda certeza não se destinavam somente a cabecinha delas por serem crianças, mas que povoam a mente de muitos adultos.

Esta conversa durou cerca de quase 2horas, foi um momento muito especial, não pela chance de expor o meu pouco conhecimento, mas porque foi uma oportunidade de confirmar pra mim mesmo toda a minha fé no Papai. E também foi especial pois elas não deixaram só as perguntas, mas em um momento marcante acabaram voltando para a dúvida do nascimento de Deus e buscaram uma solução...

"Professora... quando Deus faz aniversário?"

"Ele não faz, porque não..." fui interrompida

"Ah é! Ele não nasceu... mas Ele nunca vai ganhar um presente de aniversário?"

"Acho que não" a fisionomia delas foi de uma tristeza, duas de biquinho e uma de boca aberta

"Então quando nós fazemos coisas boas para as pessoas, é como se fosse presente para Deus!" uma delas respondeu

"Acho que Deus fica feliz, como se tivesse ganhado um presente" respondi, então uma delas disse...

"Sabe professora, agente podia pegar um dia e todo mundo não pecar... e dar de presente para Deus"

Lindo, maravilhoso, especial, ...


As perguntas foram feitas por elas e eu tentei responder da melhor forma, mas quem teve a melhor aula de teologia fui eu, com três professorinhas que são um tesouro!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Aihh!!!que meigas!!!
Se tivessem mais tempo, com certeza passariam o dia todo fazendo perguntas!!!!
Sera que qdo era criança eu fiz esses tipo de pergunta??hahaha^^

Denis Lee disse...

Uma fé sem questionamento, não passa de misticismo. Tenho um post em meu blog que fala exatamente sobre isso! Incitar as pessoas da igreja questionarem: http://status.denislee.net/post/465663662/voce-e-cristao (:

Patricia... disse...

Maravilhoso! Obrigada por compartilhar isso...
E... que orgulho das meninas... ^^ amo todas elas!