segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

GARANTIAS


"Perdoar não te dá a garantia de que aquela pessoa não voltará a te ferir"

Escutei esta frase de um palestrante há um mês atrás. Ao escutá-la pensei ter entendido o significado dela. Depois de uma semana, voltei a repeti-la para uma amiga e julguei realmente saber o sentido dela. Porém, descobri que não sabia. Não entendi esta frase em nenhum sentido. Pra eu entendê-la foi preciso que eu me ferisse e sangrasse e assim pudesse pesar esta frase de poucas palavras, mas de impacto tão grande na minha vida.

Ser ferida por alguém uma vez me mostra que eu não esperava esta punhalada, mas permitir que ela possa fazer isto novamente, é inadimissivel!!!

"Mas... sabe Deus?? Ele te perdoa assim, Ele perdoa sabendo que você voltará a pecar, perdoa sabendo que esta sua luta contra o pecado irá durar até que você morra.." meu coração me disse isso.

E eu chorei... nem me lembro quando foi a última vez que eu havia chorado desta forma. Chorei como uma criança quando cai do escorregador, com lágrimas, chacoalhando os braços, agitando as pernas... chorei com a boca bem aberta e meu rosto todo molhado. Chorei...

E a muito tempo eu não orava com um coração tão sincero, pedi que meu Pai me vingasse, reclamei e contei tudo o que tive que suportar, e sabe o que foi que que Ele fez??

Me abraçou, me acalmou, me consolou e me disse que havia algo especial nesta situação que eu precisava perceber e sentir.

Lógico que Papai me fez ver a imagem que mais detesto em mim, eu vi meus pensamentos e li cada sentimento que tive, foi realmente horrível, mas isto só provou pra mim o quanto eu sou ruim e má. Mas me fez ver também as coisas que eu não havia errado e que por essas coisas eu não precisava me condenar, pois eram ciladas.

Então me perguntei qual teriam sido as emoções de Jó quando perdeu tudo, de José quando foi vendido, de Jacó na manhã seguinte ao seu casamento e finalmente de Jesus ao se ver carregando a cruz... eu nunca vou saber e com certeza não devem se comparar a qualquer emoção minha, mas gostei de imaginar que talvez eu tenha tido um vislumbre bem pequenininho mesmo do que senti... e... Papai, me avisa se esse pensamento for pecado??


Obrigada Papai, por me perdoar mesmo sabendo que o entristecerei de novo, obrigada por ter estado ao meu lado quando me desesperei e obrigada por ainda ter paciência com essa filha tão imatura e que tem andado tão longe da Tua vondate~~

Nenhum comentário: