segunda-feira, 25 de maio de 2009

ERA ME EVANGERIZA!

Enquanto eu dava uma olhada no blog de uma amiga (Chellynha) reli algo que me emocionou muito na epóca, e me emocionou de novo agora. Mandei um scrap para ela pedindo permissão para postar os seus escritos, e aí está.

Sexta-feira, 26 de Setembro de 2008

Era me evangeriza!
Cada sexta-feira é uma surpresa...Atendo uma garotinha de 6 anos que veio com a queixa de "falar errado". De fato, ela falava muuuito errado. Agora tudo está bem mais entendível e estamos trabalhando o fonema /l/.
Ao contrário do Cebolinha, que falaria: "O cabelo da mulher é loilo", a minha garotinha diz: "O cabero da murier é roiro".Desde o primeiro dia que eu a vi, senti algo diferente. E essa diferença se concretizou na sexta-feira retrasada.
Ela me perguntou:-Dra, Chérry, você sabe quem é Cheofá?-Você tá me perguntanto quem é Jeová?-Sim, você sabe?-Eu sei. Respondi pra ela e logo em seguida rebati a pergunta pra ela mesma responder. Ela disse:- Cheofá é Deus, Ere é o meu pai. Sabia que eu tenho 2 pais? O meu pai da terra e o meu pai do céu.-É mesmo? E quem te ensinou isso?-Foi a tia Cida. Era cuida de mim e era é crente.-E você sabe quem é Jesus? Eu perguntei entusiasmada.-Chesus é quem morreu na cruz peros meus pecados. (Fala sério!!! Que linda!!! Eu já nem queria continuar a terapia. Huhauhauha). Dali a pouco ela perguntou:-Dra, Chérry, você conhece a musica "Samuel" da Arine Barros?Eu não ia perder essa oportunidade e procurei: http://www.youtube.com/watch?v=0Tb8EVL57no . Ela começou a cantar e dançar... (Meu, que fofa!)Dai ela disse: "Foi a minha tia Cida que me ensinou a cantar e rouvar a Deus... sabe aquera musica que fara do homenzinho torto? Então, sabia que só Deus pode endireitar as pessoas que bebem e que fumam? Deus vai endireitar a minha mãe e o namorado dera". Nossa! Olha que fé! Fiquei boquiaberta com a convicção que ela falou isso... foi demais!Sexta passada, nós colocamos a musica do Samuel novamente, enquanto ela terminava uma atividade que tinha passado. As vezes ela parava para contar a história de Samuel. Me contava até com grandes riquezas de detalhes. Depois perguntei pra ela se ela ia morar com Deus depois de viver aqui na terra. Ela disse que sim e ainda acrescentou: "Dra, Chérry, a tia Cida farou que no inferno só tem pessoas que bebem, fumavam e ouvem funk". Hauhahuahua...achei aquilo engraçado. Não do fato das pessoas irem para o inferno, claro, mas como ela falou.Independende se a tia Cida está certa ou não qto às pessoas que vão para o inferno, a verdade é que essa criança sabe quem é Cheofá, O tem como Pai e sempre dá um jeitinho de falar dEre...Animal, né?Pois é... tenho 25 anos de vida, quase 18 anos de convertida e é "era que me evangeriza todas as sextas-feiras". Tenho algo a se pensar...
Postado por Chelly Shin às 07:27

Nenhum comentário: