sexta-feira, 29 de maio de 2009

DESCULPAS

Durante a aula de quarta-feira (que tem sido meu motivo de agradecimento semanal a Deus) discutiamos sobre o livro de Jeremias e sobre o chamado deste profeta. Acabamos comparando a resposta de Jeremias com a de Moisés, no ponto em que eles se deculpam perante Deus, dizendo não serem capazes de fazer a obra dEle.

"Por que vocês acham que esses homens responderam desta forma?" o professor perguntou... e alguns momentos pensando sobre isso, falamos nossas opiniões, e a minha foi... covardia. Pensando no que Deus estava pedindo a Moisés e a Jeremias, eu achei que se estivesse no lugar destes homens, eu realmente ficaria com medo e preocupada, mas não teria como negar, puxa... era Deus ali falando, como iria eu dizer a Ele que não tinha esta coragem, e por ser tão pecadora, arranjaria uma desculpa aceitavel (lógicamente crendo que Deus não conheceria os intentos do meu coração - que engano!!)


Então, o professor falou três palavras... FALTA DE CONFIANÇA. "É isso!!" pensei, o que faltou para aqueles homens, foi a falta de confiança em Deus... e o que tem faltado em mim é a...


CONFIANÇA...
Que Deus me chamou
Que estará comigo
Que cuidará de mim
Que esta obra é dEle e somente dEle
Que em mim há muitas coisas fracas e desorganizadas e que mesmo assim Ele quer me usar para ser um canal de benção


Paizinho, quero confiar em tudo isso, mas se mais uma vez eu esquecer, me ajuda a lembrar.

Um comentário:

danino disse...

e cade o seu tipo de homem onni????
soh to esperando seu post....hahahaa