segunda-feira, 1 de junho de 2009

ENCONTRO I

Para a pregação de domingo no 유부escolhi (na verdade Deus), uma série de pregações em Ester. E para o momento de devocional dos professores, comentei sobre o perigo de vida que Ester corria ao estar casada com um rei tão poderoso.
Deus cuidou de Ester. "O que Ele não faria pela vida de vocês", eu disse. "A história de Ester é real, não encarem como algo passageiro, pois o mesmo Deus que cuidou de Ester, é Aquele que cuida de vocês", eu afirmei.
No 일부예배, o missonária concluiu no segundo ponto da sua pregação, que sentimos muito peso quando temos que nos responsabilizar pelas nossas vidas, mas que se confiarmos e entregarmos "toda" a nossa vida a Deus, Ele é que se responsabilizará e assim o nosso fardo será mais leve, pois estamos nas mãos do Pai.
A tarde, o Pastor convidado, falou um pouco sobre a sabedoria na passagem de Efésios5:15-18. Uma comparação para os dias de hoje sobre o efeito da bebida alcoólica: enxerga-se tudo desfocado, os pensamentos confusos e na maioria das vezes ofensivo, andar atrapalhado, atitudes inconvenientes, etc. Mas quando se está cheio de Espírito: Deus dá a sensibilidade de enxergar com um olhar claro em relação as circunstâncias, pensamentos que edificam, sabedoria no agir (adquirido lógicamente de uma vida com o Pai)... essas foram as diferenças gritantes.

Só deem uma olhada como Deus preparou meu coração...

Nenhum comentário: