sábado, 20 de junho de 2009

EGOÍSTA

Passei a noite na casa de uma amiga. Foi muito interessante... ela tem um jeito especial de analisar as situações e talvez a forma ou a direção em que ela levava a conversa tenha me agradado (com certeza não sou nenhum pouco confiável para opinar sobre isso). Falávamos, ou melhor, eu estava falando sobre como eu me sinto egoísta em certas situações e como eu temo o que algumas pessoas podem pensar sobre as minhas atitudes.
É o seguinte, eu gosto muito de sair sozinha... mas sozinha mesmo. Gosto de assistir filme sozinha, não me importo nenhum pouco em comer sozinha, adoro andar pela Paulista observando as pessoas passarem ou somente ficar sentada só olhando, tudo isso... sozinha. Em casa é a mesma coisa! Gosto, prezo meus momentos sozinha na sala em meio a madrugada. É o local e o horário, onde posso ficar comigo mesmo... somente pensando.

Bom, de tudo isso que eu afirmei a ela, esta amiga me disse o seguinte: Acho que é totalmente o contrário! O fato de você dar tanto valor a sua privacidade e "solidão" (sem enfase na melancolia, que não o meu caso!!) só fazem você ser uma pessoa que dá valor a esses momentos na vida das outras pessoas, e não alguém egoísta.

Sei que sou suspeita para falar, mas fiquei muito aliviada assim mesmo, por saber que esta amiga tão especial me entende e respeita isso em mim, respeita uma necessidade que eu adquiri.

Esta amiga tem acompanhado o blog, e eu sei que ela saberá de cara que estou falando dela, por isso só para confirmar... OBRIGADA!!! A sua vida tem sido muito importante para a minha!

Um comentário:

Denis Lee disse...

Acredito que seja mais questão de personalidade e temperamento, ou seja, tudo completamente natural e sem nenhum problema. Porém, para analisar para ver se é realmente algo natural mesmo, é só ver como você se comporta perante as outras pessoas. Tentar evitar elas para ter sempre o seu espaço, perder a paciência com facilidade com outras pessoas ou até mesmo se sentir triste nesses momentos, talvez seja algo mais sério e fora do campo da personalidade e temperamento. Caso não tenha nenhum desses sintomas, eu acho que seja perfeitamente saudável esses momentos sós e introspectivos. Afinal, somos todos diferentes, temos gostos diferentes e gostar de ficar mais parte do tempo sozinho(a) também é uma questão de gosto, escolha.